"Eu não sei usar espadas, não sei navegar, também não sei cozinhar e não sei mentir,
o que eu sei, é que dependo dos meus amigos se eu quiser continuar vivendo!"
Enredo
Vinte e dois anos depois da execução de Roger( O Rei dos Piratas), o interesse em One Piece diminuiu tragicamente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a sua existência. Porém, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde a Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
Sagas
- East Blue
Aqui começa a aventura de Monkey D. Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks, o Ruivo e como Monkey D. Luffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi, além de mostrar uma pequena ação do Pai de Luffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado Mihawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que por sua vez, perde facilmente.
- Baroque Works
Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, Alabasta. Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior. Todo o bando de Luffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Luffy e seu bando vencem novamente Mr. 05 e Miss Valentine (estes que já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também o casal Mr. 03 e Miss Golden Week. Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe.
Ilha do Céu
Essa saga começa com o Log Pose (bússola registradora) apontando que a próxima ilha estava acima deles. Luffy teria como destino a Ilha do Céu, Skypiea, mas primeiro vai para Jaya, onde encontram os piratas de Bellamy a hiena (que mais tarde se descobre que eram ligados a um Shichibukai, o DonQuixote DoFlamingo) e se encontra também com o pirata Barba Negra (Marshall D. Teach). Logo depois obtém as informações de que a ilha no céu realmente existe. O que à primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano God Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Nesta saga são apresentados dois Shichibukais (Donquixote Doflamingo e Bartolomew Kuma), Sengoku (Comandante máximo da Marinha), Gorousei, Edward Newgate (Barba Branca) e os Piratas Barba Negra.
Enies Lobby
Voltando da Ilha do Céu, após escaparem da base da marinha G8, depois de uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água e levada para a corte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos que parecem de um panda), chefe do Cipher Pol 9 (CP9), que é o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.
Outros personagens que aparecem são Aokiji (Almirante da Marinha) e Monkey D. Garp (Vice-Almirante da Marinha e avô de Luffy).
- Thriller Bark
O bando de Luffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin. Após a saída de Enies Lobby, os "Chapéu de Palha" entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brook, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Bark, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gecko Moria, usuário portador da Kage Kage no Mi (Fruta da Sombra), o qual revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy. Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomew Kuma, que pretende matar a todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Luffy que está desacordado, extremamente machucado e exausto. Kuma atende a seu pedido. Transferindo toda a dor e exaustão de Ruffy à Zoro, Kuma vai embora. Brook se junta à tripulação de Ruffy.
Arquipélago De Sabaody
Luffy e seu bando chegam à "Red Line", a metade do caminho da Grand Line. O bando do Chapéu de Palha conhece a sereia Camie e reencontra o tritão Hachi, o qual é amigo de Camie que foi sequestrado pelo grupo dos Tobiou Riders. Resgatando Hachi de Duval, homem que queria matar Sanji por ter o mesmo rosto do cartaz de recompensas do cozinheiro, o bando parte ao Arquipélago Sabaody, onde conhecem os Tenryuubitos, os nobres mundiais. Camie acaba sendo sequestrada e a tripulação corre para resgatá-la antes que ela seja vendida como escrava. Enfrentando o Tenryuubito que comprou Camie, Luffy acerta um soco em seu rosto, chocando a todos, e com isso sendo chamado um Almirante para capturar os Piratas do Chapéu de Palha. Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o bando enfrenta o Almirante Kizaru e Sentoumaru, sendo inteiramente derrotados só pelo Shichibukai. Separados um por um, Luffy é enviado à Amazon Lily, uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras. Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que ainda não havia sido apresentado foi revelado: é a "Imperatriz Pirata" Boa Hancock (considerada a mulher mais bonita de todo o mundo), que acaba se apaixonando por Luffy. E com sua ajuda, Luffy decide primeiro resgatar Ace - que havia sido capturado e estava para ser executado publicamente pela Marinha - antes de reencontrar com seus companheiros perdidos.
Impel Down
Invadindo a prisão submersa de Impel Down, Luffy causa uma situação de alarde jamais vista pelo mundo, ajudando vários prisioneiros a escapar. Até agora com a ajuda de velhos conhecidos (Buggy, Mr. 3, Mr. 2, Mr.1 e Crocodile) e novos personagens (Jimbei, um Shichibukai que faz sua primeira aparição na trama; Ivankov e Inazuma, membros do grupo dos Revolucionários). Termina com Bon Clay (Mr. 2) se sacrificando para deixar os prisioneiros fugirem.
Marineford
É quando se inicia a batalha entre a Marinha e o Barba Branca, podemos ver muitos personagens novos como outros antigos, os três Almirantes: Kizaru (Borsalino), Aokiji (Kuzan) e Akainu (Sakazuki). Estão presentes, os Shichibukais, Gecko Moria, Mihawk, Boa Hancock, Dom Quixote DoFlamingo, Bartholomew Kuma. Estão presentes, junto com Sengoku - que faz revelações impressionantes para o mundo inteiro, como, por exemplo, que Ace é filho do Rei dos piratas Gold Roger ou que Luffy é filho do revolucionário Dragon - vários Vice-almirantes, Contra-Almirantes, Comodoros, Capitães e Tenentes. Nos últimos acontecimentos, Shirohige(Barba Branca) parte a ilha em 2 partes e Kurohige(Barba Negra) aparece na guerra, trazendo junto o seu bando (Agora com Shiryu Da Chuva, ex-diretor de Impel Down) e quatro outros presos famosos: Avalo Pizarro, Catarina Devon, Vasco Shot e San Juan Wolf. Barba Branca ataca Teach e, mesmo tendo seus poderes anulados, o acerta. Barba Negra manda toda a sua tripulação atirar em Shirohige, o que o deixa mortalmente ferido.
Antes de morrer, porém, Edward Newgate diz a todos que estavam acompanhando aquela situação que o One Piece realmente existia, o que desperta a ira de Sengoku. Em seus últimos momentos também, em um flashback com Gol D. Roger, faz-se a revelação do motivo de Barba Branca nunca ter ido atrás do One Piece e dizia ele que não estava interessado em tesouros - nesse flashback também é revelada uma suposta dinastia dos "D." e que um dia os portadores desse sobrenome levantariam e com toda a raiva e vontade acumuladas por gerações declarariam guerra contra o mundo. Começa no Cap. 480 e vai até o capítulo 580.
- The New World
Dois anos após a batalha entre Barba Branca e a Marinha, a tripulação se reencontra em Sabaody. Na ilha, também se encontra uma tripulação que se passa pelos Mugiwara, que são mortos por Caribou e Coribou, dois novos super novas que pretendem capturar Luffy e os seus companheiros, que depois vem a descobrir que não seriam realmente o verdadeiro 'Bando do Chapéu de palha' após saberem que os verdadeiros acabariam de chegar a ilha de Sabody para se reunirem. É perceptível o aumento de força dos "Mugiwara", ao mostrar Zoro, Sanji e Luffy derrotarem dois pacifistas sem qualquer esforço ( tendo em conta que eles derrotam dois pacifistas que ja tinham enfrentado há dois anos atrás, portanto agora existem outros pacifistas com o dobro da força dos que eles enfrentam ).Durante estes dois anos o Kuma original protegeu o barco Sunny Go até que um dos membros dos Mugiwara chegasse, Franky também modificou o barco adicionando os channels 4 e 5.O bando está agora indo para a Ilha dos Tritões que se situa debaixo d'água. Após passarem por perigos submarinos, como um enorme Kraken devorador de navios, terem se encontrado com o lendário navio fantasma "Flying Dutchman", uma erupção vulcânica submarina e deslizamento de terra, conseguem chegar a dez mil metros de profundidade, na ilha dos tritões. Os inimigos agora são os Novos Piratas Tritões, que querem matar os mugiwara por ódio aos humanos e também por uma visão em que Luffy destroi a ilha dos tritões , liderados pelo tritão tubarão branco Hodi Jones, pretendendem tomar todo o reino ryugu e escravizar os humanos. Esta saga mostra a evolução dos personagens, Luffy e seu haki, Sanji usando geppou da CP9 etc. Também é revelado sobre a arma Poseidon, que seria a Princesa, e que existe mais uma arma, chamada Urano (as três armas receberam o nome de três antigos Deuses Gregos, e ainda algumas informações sobre o século perdido, com o pedido de desculpas no Phoneglihph da ilha, destinada ao Joyboy. E na comemoração luffy come todos os doces que foram feitos para a big mon (uma dos 4 imperadores) e com isso luffy e Big Mom discute, luffy declara guerra contra ela, por ela ameaçar atacar a ilha dos tritões e tambem deixa claro que quando derrota-la deixara a ilha dos tritões sobre sua proteção. Alem disso Jimbei revela que mais tarde entraria na tripulação do Chapéu de palha, já que todos pediram para que ele entrasse, mas ele teria que resolver algumas coisas e sair da tripulação da Big Mom, e no fim, os chapéus de palha partem da ilha dos tritões, no caminho até a superfície eles encontram um bando de baleias similares a Laboon, então, a saga termina com eles chegando ao novo mundo com a ajuda das baleias. A saga começa no mangá 558 e termina no 654, no anime começa no episódio 516 até (episódio ainda não determinado).
Punk Hazard - Andamento
A saga começa com os Chapéu de Palha que teriam acabado de chegar no meio das violentas águas do novo mundo, e Luffy se interessa em ir a uma ilha cheia de raios em volta, possivelmente a que Urouge o monge misterioso havia chegado a dois anos atrás, mesmo com nenhuma das três bussolas do novo Log Pose apontando para essa ilha então, eles recebem, através de um Den Den Mushi uma ligação de socorro vindo daquela ilha.
Então, eles vão para a ilha dividida em duas partes, uma de gelo uma de fogo, chamada Punk Hazard, mesmo correndo riscos de ser uma armadilha da marinha, então eles seguem para lá.
Punk Hazard se revela o local da batalha entre Aokiji e Akainu pelo posto de diretor da Marinha, onde Ceasar Clown está realizando experimentos secretos em pessoas e Trafalgar Law também está na ilha.
Com a ajuda de uma nova técnica da Nami, Luffy, Zoro, Usopp, e Robin entram na ilha enquanto os outros ficam no navio, mas eles são capturados depois por ajudantes do Ceasar Crown. Também estão indo para aquela ilha o vice-almirante Smoker, e a capitã da marinha do G-5 setor da Grand Line, Tashigi, graças a um Den Den Mushi grampeador que captou o chamado de socorro a Luffy. Depois Franky, Chopper, Nami e Sanji vão para o laboratório e, com a ajuda de um samurai com apenas a cabeça, eles acham uma sala com crianças. Mas Trafalgar Law troca os corações deles ficando: Nami do corpo de Franky, Franky no corpo de Chopper, Chopper no corpo de Sanji, Sanji no corpo de Nami.depois Luffy Encontra Law que agora é um shishibukai e eles forman uma aliaça para derrotar um younkou.
Personagens Principais
Monkey D. Ruffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, tem uma paixão platônica por carne. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha e é extremamente criativo quando se trata de inventar novos golpes. Luffy também criou os "Gears", nos quais usa as propriedades de sua Akuma no Mi para ampliar seu poder de ataque.
Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Imediato/Espadachim, quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Apesar de seu estilo ser baseado em três espadas, ele pode lutar usando duas, uma ou nenhuma espada. Também foi demonstrado que aparentemente pode usar nove espadas tripiclano o número de braços e rostos que ele tem, mas não se sabe qual é a natureza desta habilidade.
Nami, A gata ladra: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima (criada por Usopp e melhorada por ele mesmo depois da saga de Skypiea), principalmente criando trovões.
Usopp, O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Ele também usa marretas(uma pequeninha que pelo menos é real e duas gigantescas porém que são completamente falsas) e após Skypea começa a usar Dials(conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz). Ele também usa diversos equipamentos como uma lousa para raspar as unhas e criar um som ensurdecedor.
Sanji, O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes,já que como cozinheiro,não deve danificar suas mãos em batalha, apesar de ter usado facas em sua batalha contra Wanze. Demonstrou em Enies Lobby que pode aquecer sua perna usando fricção do ar. Chama essa técnica de "Diable Jambe".
Tony Tony Chopper, O Amante de Algodão Doçe: Médico. Rena do nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi. Criou a Rumble Ball que aumenta as fases de suas transformações (de 3 para 9, contando a forma de monstro que demonstrou durante Enies Lobby e a Kung Fu point, que desenvolveu durante os dois anos de treinamento). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo.
Nico Robin, A Filha do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph).
Franky, O Ciborgue: Engenheiro da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas (menos suas costas, ele fala que não é um robô completo porque não conseguiu alcançar suas costas), ele usa garrafas de cola como combustível, sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (A última ilha da Grande Linha). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.
Brook, Rei do Soul : Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso, ele possuiu um ataque chamado Hanauta Sanchou Yahazu Giri que consiste em golpes em alta velocidade que aparente que ele só desembanhou as espada e quando ele guarda ela novamente o inimigo é derrotado.
Ace, O Punho de Fogo: Comeu a Mera Mera no Mi que lhe concede poderes de fogo, sua recompensa é desconhecida, e ele é conhecido por ser Comandante da segunda divisão dos piratas de Shirohige (Barba Branca).
Aokiji, O Faisão Azul: Seu nome verdadeiro é Kuzan, comeu a Hie Hie no Mi que lhe dá poderes de Gelo, ele é Almirante da Marinha e muito forte.
Edward Newgate, O Barba Branca:
O atual homem mais poderoso do mundo, não se pode dizer que ele vai ser o próximo a conquistar o One Piece, já que seu maior objetivo ao se lançar ao mar, era de ter uma família. Edward Newgate é atualmente o pirata mais temido de todo o mundo, e o único que já fora capaz de rivalizar Roger em poder.
Gol D. Roger, O Rei dos Piratas:
Gol D. Roger, o falecido Rei os Piratas, executado há 22 anos e o único homem a chegar até o fim da Grand Line, a ilha de Laftel, juntamente com seu bando. Este foi o homem que inspirou toda uma geração e criou através de suas últimas palavras a Grande Era dos Piratas. Ele era conhecido como Gold Roger, mas seu nome verdadeiro foi dito por Kureha. Gold Roger, de acordo com Brook, era apenas um novato há uns 40, 50 anos atrás, ou seja, entre 18 e 28 anos antes de sua execução.
Musicas de Abertura:
- We Are!
- Believe
- Hikari e
- Bon Voyage!
Musicas de Encerramento:
- Memories
- Run! Run! Run!
- Watashi ga Iru Yo
- Shouchi no suke
Nenhum comentário:
Postar um comentário