20 de junho de 2012

LOVE HINA

"Sonhos, ilusões, são tudo o que eu tenho. Se eu viver sem eles, não terei nada."

Enredo

Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado duas vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), é burro, atrapalhado, vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina... E de quebra, não consegue entrar na toudai de jeito nenhum! Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular.

Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer e recebe golpes de artes marciais.

Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.

Personagens

Keitarô Urashima: é o protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres.

Naru Narusegawa: é a principal personagem feminina da história. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada, por isso ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua. Mas à parte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente. Mesmo assim, ela não passa na Toudai em um primeiro momento. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Cozinha bem, apesar de a comida ter uma aparência não muito boa. Fisicamente, Naru parece-se muito com Mutsumi Otohime.

Mutsumi Otohime: é uma espécie de "versão feminina" de Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas. Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas.

Shinobu Maehara: é uma menina meiga e prendada. Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito do Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele.

Motoko Aoyama: é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre está carregando sua shinai. Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele.  

Kaolla Su: é uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela sai se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão.

Mitsune Konno: também chamada de "Kitsune", é uma jovem freelancer (pessoa que vive de trabalhos temporários ou faz serviços autônomos). Possui personalidade bastante "largada" e aparente descompromissada da vida. Gosta de embebedar-se em saquê e apostar em corridas de cavalos.  

Haruka Urashima: é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermédia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele. É muito forte, especialista em artes marciais e tiro ao alvo, e vive fumando cigarros.  

Noriyasu Seta: o desastrado professor de arqueologia da Universidade de Tóquio. Ele vira uma espécie de mentor e conselheiro para Keitarô. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô. Vive fumando, é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida, mas com um ótimo coração.

Sarah McDougal: a mãe de Sarah amava Seta e era rival de Haruka pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto Keitarô) e vira companheira de Kaolla e Shinobu.
 
Animais e mascotes
Tama: é o mascote principal de Love Hina. É uma tartaruga aquática natural de Okinawa. Adora banhos de águas termais, come melancias, deflete lâminas de espadas, sabe voar e faz muitas outras coisas excepcionais que nenhum animal "normal" poderia fazer. Em compensação, vez ou outra, acaba sendo quase cozida viva por Kaolla, que sonha em comer um belo ensopado de tartaruga.

Big Tama: uma espécie de "versão adulta" da Tama-Chan. Não sabe voar, possui movimentação lenta e usualmente está perto de Nyamo, servindo-lhe de mascote ou carregador de objetos pesados.

Liddo: apesar de ser um mascote de pelúcia e não um animal vivo, é de grande importância no enredo, pois ele é uma espécie de conexão entre as infâncias de Keitarô, Naru e Mutsumi. Anos depois, descobre-se que o Liddo que estava no quarto de Naru era de Mutsumi, que o deu a ela como sinal de amizade.

Shippuu: um pássaro dourado similar a um fênix. Motoko herda Shippuu da irmã (Tsuruko o substitui por um outro pássaro da mesma espécie, porém maior), e este passa a ser para ela um fiel aliado de batalha em lutas contra o mal.

Kuro: uma gata preta pertencente a Kanako. É muito perceptiva, adora xeretar em pacotes, sabe voar e aprecia ambientes calorosos. Através de uma técnica avançada de ventriloquia, Kanako projeta sua voz sobre a gata, fazendo parecer com que ela fale a língua humana.

Rex: nas raras ocasiões em que Keitarô e Naru vão à ilha de Okinawa para visitar a família de Mutsumi, o cachorro Rex pode ser visto nos arredores da ilha ou acompanhando o irmão de Natsumi em alto mar.

Leon: um camaleão verde que pertence a Ema Maeda. Assim como Tama-Chan ele sabe voar e aprecia banhos de águas termais. Não costuma afastar-se de sua dona, a não ser que esteja em companhia dos outros mascotes da Pensão Hinata. Apesar de ser um camaleão, não consegue mudar de cor.

Shiro: o fiel crocodilo albino que acompanha Amalla Suu como seu mascote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário